top of page

Cartas da vida | Carta 15



No dia 20 de julho de 2019, sofri um grave acidente de carro, perdi meu marido e meu filho de 8 anos ficou gravemente ferido. Estava grávida de 8 meses e não podia ficar com meu filho no hospital, fiquei internada 2 dias. No dia 22 recebi alta. Sem saber o que fazer, longe de casa, sem meu filho, não sabia pra onde ir e não tinha onde ficar. Foi que me falaram da Casa da Vida, onde eu poderia ficar, dormir me alimentar.


Assim que a assistente social falou que eu podia ficar lá, fui com o coração apertado por deixar meu filho no hospital. Quando cheguei, fiquei surpresa! A Casa da vida era muito mais do que eu imaginava. Um lugar lindo, aconchegante, acolhedor. Entrei com medo, era tudo estranho para mim. Conheci a casa, o quarto onde ia ficar, senti uma paz e um alívio no coração.


Amparada, foi ali que vi que não estava sozinha nos piores momentos da minha vida cada dia que passei ali foi um grande aprendizado pra mim


Conheci pessoas com histórias tristes como a minha. Foi na Casa da vida que vi o quanto era forte e renovei a minha fé. Foram 25 dias inesquecíveis, apesar da dor que sentia, meu coração estava em paz.


No dia 25 de agosto, quando acordei e falei pra as amigas de quarto que o bebê ia nascer, nunca vou esquecer! Foi uma correria tão grande, uma mistura de sentimentos, sabia que depois que o bebê nascesse eu ia embora da Casa da vida, e ia ficar longe do meu filho no hospital. E foi assim que meu bebê nasceu, no dia seguinte, eu fui me despedir da Casa com o coração apertado, e fui embora.


Casa da vida eu não sei o que teria sido de mim se não fosse você.

Minha eterna gratidão por tudo que vivi e aprendi com você, vou levar pra sempre, por toda minha vida. Cada momento, as orações. Hoje graças a Deus meu filho tá bem e pertinho de mim.

Casa da vida ❤️

Um lugar abençoado!

Patrícia Penides da Silva

83 visualizações
bottom of page